Meus queridos Seguidores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Gorros de tricô



Estes gorros de tricô  foram feitos pela Ivana Raniero

O azul, foi feito utilizando um novelo da lã Sedificada da Pingouim, este novelo tem 100g. 
O outro gorro (o vermelho) foi feito com o fio Nina, também da Pingouim, porém como este tem apenas 40g, precisou de 2 novelos. O gorro feito com a lã Sedificada, ficou mais macio, mais suave ao toque.
Utilizou agulhas nº 6 para tricô. 
96 pontos (60 cm de largura x 23 cm de altura). 
Ao montar faça uma barra 1 x 1 com 10 carreiras, e o restante da altura em Ponto fantasia: avesso 2 pontos juntos em tricô + 1 laçada, até o final e o lado direito todo em ponto meia. Arremate.
Costure a lateral e feche em cima franzindo os pontos 
 (Não há diminuições, no final é só franzir os pontos.)

8 comentários:

  1. Lindos os dois.
    Parabens pelas maos de fada!

    ResponderExcluir
  2. Parabens! São lindas!!Para crianças de 10 anos quantos pontos eu coloco na agulha?
    Grata, Neide

    ResponderExcluir
  3. esta receita tem 60 cm de largura por 23 cm de altura, voce acha que não dá na cabeça de uma criança de 10 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me parece uma boina para adultos...para crianças tem que ser menor.

      Excluir
  4. Parabéns! Lindo gorro.
    Obrigada pela receita!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito os seus gorros. Obrigada por compartilhar. Deus lhe guarde sempre.

    ResponderExcluir
  6. Achei todos lindos,e gostaria que me mostrassem como se faz o pompom, que eu não sei fazer, obrigada 🙏🙏

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog